Marcas apresentam modelos econômicos e até com combustíveis inusitados, como a água
Dezenas de atrações de peso, carros-conceito e lançamentos estão sendo apresentados ao público americano no Salão do Automóvel de Los Angeles. Até o dia 9 de dezembro, o mundo vai conhecer as principais novidades para 2013 de marcas como Mercedes-Benz, Volkswagen, Jaguar, Fiat, Ford e BMW, entre outras.
Dentre elas, algumas prometem chamar a atenção por adotarem critérios sustentáveis. Vamos a elas:
Spark EV (Chevrolet)
A Chevrolet fará a estreia internacional do Spark EV no Salão do Automóvel de Los Angeles. O novo modelo será o primeiro carro elétrico do mundo equipado com um sistema de carregamento trifásico (mais recente geração de carregamento de bateria), segundo a montadora.
A bateria atinge 80% da carga máxima em apenas 20 minutos, enquanto os carregadores normais (240V) demoram quase sete horas.
Ener-G-Force (Mercedes-Benz)
A Mercedes-Benz, por sua vez, revelou as primeiras imagens e informações do Ener-G-Force, modelo conceitual resultado de um estudo minucioso.
De acordo com a montadora, o modelo foi desenvolvido para oferecer alta durabilidade e utilizar somente água como combustível. A marca informa que o modelo usufrui de um sistema chamado “hydro-tech converter”, dispositivo que transforma H2O em energia elétrica, para mover seu motor. A autonomia é de 800 km com um tanque.
i8 Spyder Roadster (BMW)
Design moderno e esportivo, além do baixo consumo de combustível (aproximadamente 33km/l) são as principais características do i8 Spyder Roadster, híbrido conversível de dois lugares que a BMW apresenta.
O modelo vai de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.
Fiesta EcoBoost (Ford)
Tornar o subcompacto Fiesta 1.0 EcoBoost o veículo não-híbrido mais econômico do mercado norte-americano. Esse é o objetivo da Ford.
De acordo com a marca, o novo propulsor terá índices de consumo de combustível impressionantes (17km/l) além de render 125 cavalos de potência e 20,4 kgfm (quilograma força x metro) de torque (impulso) máximo.
500e (Fiat)
A Fiat divulgou na segunda semana de novembro as primeiras imagens do 500e, configuração elétrica do compacto que a marca italiana vai lançar em 2013, na Califórnia (EUA), mas que já será está presente no salão americano.
Externamente, a maior novidade do compacto é o conjunto de grade e para-choques dianteiros, além do novo conjunto de rodas. Internamente, as maiores diferenças estão no painel de instrumentos e também no local onde havia o câmbio — substituído por quatro botões que regulam a caixa de marcha da novidade.
Fonte: Eco D
Veja também:
–Fórmula E terá disputa de carros elétricos em alta velocidade a partir de 2013
–Fabricantes montam estratégias para consolidar mercado de carros elétricos
–Carro elétrico pode ser carregado em 8 horas e rodar até 160 quilômetros
–Sistema de compartilhamento de carros elétricos é sucesso na França