Quando você adquire uma Stillness Light (algo como “Luz da Calmaria”, em tradução livre), ela vai estar incompleta. O aparato é bem simples: consiste em um pequeno pedaço de madeira (com uma base perpendicular do mesmo tipo), e dois fios bem resistentes – um para prender esse “graveto” na parede, e outro que liga a madeira a um pequeno bocal de lâmpada (há também o fio que perpassa a madeira para ser ligado à tomada). Você pode usá-lo para iluminação dessa maneira, se for do tipo minimalista, mas o designer pensou o produto para ser combinado com algo diferente… Uma coisa que você encontra facilmente na sua lata de lixo, garrafas PET.
A criação de Alkesh Parmar é uma luminária de garrafas PET compatível com modelos dos tamanhos pequeno, médio e grande. Colocando quantidades de água diferentes, ou mesmo usando corante (de preferência natural), é possível obter diferentes efeitos de refração de luz. É aí que mora a beleza desse gracioso invento.
Parmar é um artista britânico que usa objetos cotidianos que poderiam ser apenas descartados, principalmente os que têm alguma relação com a luz, seu foco principal. Ele percebe que a luz é uma linguagem universal dentro de quase todas as religiões do mundo, e busca trazer essa essência e dar “alma” a esses itens comuns, transmitindo paz e serenidade.
Veja outras criações do artista. Todas as obras de Alkesh são feitas sob medida, portanto, têm o preço estipulado pelo artista, mas você também pode se inspirar nessa ideia e criar a sua própria lâmpada.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais