Madeira reaproveitada é a matéria-prima para óculos feitos por empresas brasileiras

Compartilhar

Leaf e Zerezes são as empresas que aliam sustentabilidade a um design moderno

Duas empresas brasileiras encontraram na madeira reaproveitada uma excelente matéria-prima para produzir óculos com pegada ecológica. Além do pensamento sustentável, ambas as marcas criam as peças com olhar para o design contemporâneo e funcional.

Produzidos manualmente, os óculos de madeira da paulistana Leaf são feitos de madeira 100% brasileira e reutilizada, que é adequada para resistir ao sol, à umidade e a outras variações climáticas que poderiam prejudicar o produto. Sob o lema “ver a natureza com outros olhos”, a marca une estilo, qualidade e sustentabilidade. No dia 8 de dezembro, a empresa lança uma nova série em parceria com o artista Flávio Sponton. Veja no vídeo o processo criativo ligado ao meio ambiente:

O Zerezes é um coletivo de design que aborda o descarte com um olhar diferente, buscando ressignificar aquilo que deixou de ser útil. O primeiro projeto são os óculos com estilo retrô feitos de tacos de madeira reaproveitados. Em parceria com o estúdio Fibra Design, a marca alia responsabilidade socioambiental e alta tecnologia a um processo manual criterioso. Confira:


Fonte: Projeto Contem

Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais