A empresa Eco-Wiz, de Cingapura, criou uma máquina decompositora de alimentos. A máquina transforma as sobras em adubo no período de 24 horas. Ela chega a extrair 267 litros de água a partir de uma tonelada de resíduo. Logo, além de reaproveitar sobras, a máquina ajuda a reaproveitar grande parte da água.
O produto feito a partir das sobras pelo decompositor pode ser usado como fertilizante. Já a água extraída da máquina pode ser usada nas plantas e em qualquer atividade não potável. O decompositor é recomendado para residências, hotéis, restaurantes, fábricas de alimentos, supermercados, apartamentos, entre outros, que lidam com grandes quantidades de alimentos e estão interessados em reaproveitar seus alimentos.
Em Cingapura, os excessos de desperdício são cobrados pelo governo. Assim, a máquina ajuda a reduzir os gastos de restaurantes e lojas do ramo em 70% e contribui para o desafogamento dos lixões.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais