Marca européia inova ao usar presidiários para produzir bolsas e camisetas ‘verdes’

Compartilhar

Materiais reaproveitados e algodão orgânico são alguns dos itens utilizados

Uma idéia original une a reutilização de materiais descartados, com novas oportunidades para presos do leste europeu. Atividades alternativas para presidiários são comuns, pelo fato de elas os ajudarem a passar o tempo, além de diminuir os dias de pena que eles devem cumprir. Pensando nisso, a marca de roupas e acessórios Heavy Eco, decidiu aliar essa estratégia com o uso de materiais ecológicos para seus produtos.

Os responsáveis pela produção de seus itens, presidiários de países como a Rússia, passaram a utilizar materiais diferentes para produzir bolsas, camisetas, capas para iPad, carteiras e até cuecas. A escolha de banners de PVC descartado, para as bolsas, além do algodão orgânico e tintas à base de água, para as camisetas, são mostras de que a marca também possui consciência ambiental.

No site da marca é possível comprar e encomendar os produtos para qualquer país e ainda ajudar de outra forma, já que 50% dos lucros adquiridos nas vendas serão encaminhados para instituições que cuidam de crianças carentes.

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais