A empresa neozelandesa Build Tiny House fabricou uma minicasa com muita criatividade, chamada de Millennial Tiny House. Do lado de fora, ela se parece com outras casas do tipo, mas, ao entrar, o usuário percebe as ideias interessantes para maximizar espaço, como duas escadas, uma cozinha espaçosa e até uma espécie de armário no chão.
A escada de alumínio retrátil talvez seja o grande destaque da casinha – ela leva o morador do chão até o loft-dormitório e é acoplada a uma estante de gavetas, evitando a necessidade de uma escada fixa e facilitando o armazenamento de objetos.
A sala também possui armários de armazenamento inteligentes no piso inferior. Há portas de vidro de frente uma para a outra, permitindo ventilação e forte conexão entre interiores e exteriores.
A cozinha tem bons recursos de armazenamento de alimentos e utensílios e é espaçosa. O que pode desagradar alguns é que parte da bancada é um degrau de uma escada lateral para o escritório e o dormitório do convidado.
No escritório, há uma cadeira que utiliza a parte superior dos armários da cozinha como encosto para pés.
O banheiro também é bem projetado, com espaço suficiente para uma máquina lavadora-secadora, local para armazenar roupa de cama, um chuveiro e um vaso sanitário de compostagem, o que permite que ele seja deslocado para fora da casa quando não estiver em uso.
O valor da minicasa varia de 59.750 dólares neozelandeses (cerca de R$ 133 mil), no modelo mais simples, a 87.83 dólares neozelandeses (cerca de R$ 197 mil), na opção mais completa.
Minicasas são comuns em alguns países da Europa, dos Estados Unidos e da Oceania. Morar numa dessas costuma proporcionar vantagens ambientais, pois a pegada ambiental de uma casinha dessas costuma ser menor e, para viver nelas, os indivíduos não podem ser consumistas. Para saber mais a respeito da casa, como especificações e materiais utilizados, acesse o site oficial (em inglês).
Fontes e imagens: Treehugger e Build Tiny
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais