Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Coletando vasilhames por cerca de 30 anos, monges reutilizaram mais de 1,5 milhão de unidades na construção de templos e outros edifícios

Não sabe o que fazer com as garrafas de vidro que sobraram do feriado e está com a consciência pesada de jogá-las no lixo e não serem recicladas? Talvez os monges budistas do templo Wat Pa Maha Chedi Kaew, ou Wat Lan Kuadde de Sisaket, uma província da Tailândia, possam te dar uma luz.

Coletando garrafas desde 1984, os monges resolveram utilizá-las para a construção de edifícios em seu templo. Os resultados foram tão satisfatórios que encorajaram autoridades locais para que lhes enviassem todas as garrafas que fossem coletadas, criando assim um complexo com mais de 20 construções utilizando-se das garrafas de bebida, o que incluiu o tempo principal, salas de oração, torres de água, banheiros para turistas e pequenos bangalôs que são utilizados como quartos pelos monges.

Agora conhecido como “O Templo das Milhões de Garrafas”, algo que poderia ser classificado como uma forma de arquitetura sustentável, já entrou para o circuito de ecoturismo do sul da Ásia. No total há mais de 1,5 milhão de garrafas reutilizadas e os monges pretendem usar mais. Segundo o abade dos templos, San Kataboonyo, o quanto mais garrafas conseguem coletar, mais construções farão.

O Templo das Milhões de Garrafas

As garrafas não perderam suas cores o que oferece boa iluminação.

O Templo das Milhões de Garrafas

Um núcleo de concreto é utilizado para reforçar as construções.

O Templo das Milhões de Garrafas

Os monges até criaram um mosaico de Buda com as tampas das garrafas.

O Templo das Milhões de Garrafas
Mas no seu caso, em se tratando de também preocupar-se com o descarte adequado de suas garrafas, na ausência de um templo como o dos monges por perto, basta consultar a busca por postos de descarte que a eCycle lhe oferece, seja para suas garrafas, assim como para centenas de outros objetos que possua e queira garantir-lhes um destino ambientalmente correto.

Fonte: The Telegraph. Imagens: Chilloutpoint

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais