Um morador de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, está construindo e distribuindo lixeiras pelas ruas da cidade para deixá-la mais limpa. O agente de controle de vetor, Ademir Ferraz, de 56 anos, começou esse trabalho voluntário há cerca de dois meses. No caminho da casa para o trabalho, ele via muito lixo nas ruas. Foi aí que ele teve a ideia de construir as lixeiras.
“Eu sempre via no meio do caminho muito lixo. Aí eu comecei a retirar o lixo. E, como não estava adiantando, surgiu a ideia de colocar as lixeiras para amenizar o meu próprio serviço”, afirmou Ademir em entrevista para um jornal local.
Ele constrói as lixeiras no quintal da própria casa após o trabalho. Ademir produz duas lixeiras por dia. Feitas com caixas de frutas e verduras, todas elas são personalizadas.
Ademir não tem descanso, trabalha de segunda a segunda fazendo as lixeiras, mas ele não reclama. “Cansa mais pegar o lixo na rua. Porque o mais gratificante pra mim é o reconhecimento das pessoas.”
O morador espera agora que outras pessoas se juntem à sua causa. “A força de uma corrente está na união de cada um de seu elo. Vamos limpar o mundo.”
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais