Novo trabalho de Kobra, artista reconhecido por seus grafites únicos, reforça importância da sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável
O renomado artista Eduardo Kobra está no Principado de Mônaco desde sábado (09/03) pintando seu primeiro mural no destino. A arte do brasileiro ilustrará o posicionamento sustentável e responsável de Mônaco, com foco em um dos grandes temas dos dias atuais: o aquecimento global. A obra, cujo tamanho será de 12 m de largura por 7 m de altura, ficará exposta com grande visibilidade no Rochedo de Mônaco, um dos principais pontos do país, indefinidamente.
De acordo com Gisele Abrahão, diretora do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil, “estamos muitos honrados em receber o Kobra no Principado de Mônaco. Admiramos seu trabalho e nos identificamos e endossamos as causas que o artista defende. Mônaco é um país envolvido e engajado em iniciativas sustentáveis há décadas, incentivando e promovendo incontáveis ações para proteger e conservar o meio ambiente. O trabalho do Kobra será essencial para nos ajudar a chamar a atenção sobre um tema tão crucial e atual que é o aquecimento global.”
Kobra é um dos principais artistas brasileiros da atualidade e é reconhecido mundialmente por seu grafite único e original. Sua arte transforma cenários urbanos e chama a atenção não apenas pelo estilo, mas também pelas causas que representa, como por exemplo a união dos povos. Ele já pintou mais de 500 obras espalhadas pelo Brasil e outros 17 países, que se tornaram atrações turísticas por si só e se destacaram no meio das paisagens cosmopolitas.
Mônaco é um dos países europeus mais sensíveis a problemas ambientais. O governo e estabelecimentos monegascos, além da própria população do principado, se envolvem diariamente em questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, como mobilidade urbana, gastronomia orgânica, energias renováveis e eficiência energética, preservação do meio ambiente, proteção dos oceanos, entre outros temas.
Conhecido por seus serviços e produtos de luxo, o país está promovendo a campanha “Green is the new Glam”, ou seja, quer passar a mensagem para o mundo que a sustentabilidade é o novo glamour. “Esperamos que todos embarquem nesta causa junto com a gente”, finaliza Gisele Abrahão.
A associação Brasil Monaco Project foi uma das idealizadoras e apoiadoras do projeto. A instituição sem fins lucrativos, presidida pela brasileira Luciana de Montigny, tem como objetivo aproximar as relações entre os dois países e promover um intercâmbio em diversas áreas, como cultura, economia e meio ambiente.
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