Em parceria com a Fundação Mokiti Okada, o Museu da Energia de São Paulo recebe mais uma edição do projeto “Oficinas de Percepção”
Aberta a todos os públicos e gratuita (indicada a maiores de sete anos), a atividade visa despertar a percepção da beleza presente no cotidiano e na natureza por meio de linguagens artísticas e outras práticas. A oficina desta edição de julho, “Semear e Cultivar“, com Clara Silva, trata-se de uma atividade prática que instigará os participantes a refletirem sobre a natureza e a relação do homem com o mundo natural.
“Apreciar o mundo por meio do semear e o cultivar da terra nos remete à intima relação com a natureza, favorecendo o desenvolvimento saudável e harmonioso”, explica a oficineira. Clara Silva é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes e especialista em Arte e Desenvolvimento Humano pela Faculdade Messiânica – São Paulo, com experiência diversificada na área. Atualmente, é voluntária do setor Cultura e Arte da Fundação Mokiti Okada em São Paulo.
Criada em 1971, a Fundação Mokiti Okada realiza projetos e iniciativas que visam à efetivação de objetivos morais, culturais, educacionais, assistenciais e ambientais em conformidade com os ensinamentos do filósofo espiritualista japonês Mokiti Okada (1882 – 1955). Sua atuação se dá em diversas áreas, entre elas a música, artes, alimentação, espiritualidade e saúde.
Serviço
- Evento: oficina “Semear e Cultivar”
- Data: 21 de julho de 2018
- Horário: das 15h às 17h
- Vagas: 30 (trinta)
- Local: Museu de Energia de São Paulo
- Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo – SP
- Inscrições e informações pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br ou pelo telefone: (11) 3224 1489
Veja também:
- Agricultura urbana orgânica: entenda por que é uma boa ideia
- Com hortas em jardins, moradores de cidade suíça compartilham vegetais
- Faça uma horta de legumes e ervas usando 1 m² do quintal da sua casa
- Windowfarm: faça uma horta na janela da sua casa
- Noocity: as hortas urbanas inteligentes que economizam cerca de 80% de água