Músico une piano antigo e triciclo para formar uma bicicleta musical

Compartilhar

Pianobike é ganha-pão de músico dos EUA, criador do modelo “híbrido”

As bicicletas estão voltando à moda devido a questões que variam de manutenção da forma física a preocupações ambientais. E várias adaptações estão sendo feitas à tradicional magrela – há modelos dobráveis, elétricos, feitos de papelão e até os produzidos a partir de peças de carros velhos. Mas você já pensou na possibilidade de unir um piano à bicicleta?

O músico Gary Skaggs, de São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolveu o que ele chama de “pianobike”, um veículo de três rodas e que pesa 150 quilos, e em que as bases são um piano velho de R$ 160 e um triciclo grande. Gary demorou dois anos para construir a sua obra, batizada de “St. Frankenstein”.

Desde a conclusão de seu “pianobike” em 2008, o músico transporta (por meio de uma minivan) o seu instrumento-veículo até o bairro de Embarcadero, também em São Francisco, para se apresentar ao ar livre e ainda receber algumas dicas, sorrisos e moedas. Ele é capaz de pedalar e tocar ao mesmo tempo, mas só faz as duas coisas quando está em locais seguros, como calçadões, para evitar acidentes.

A ideia do criador veio quando ele estava no sofá de sua casa, junto com sua namorada. Ele deu uma olhada ao redor da sala e observou o triciclo e o piano parados. Foi aí que decidiu unir as duas peças. Com o “pianobike”, ele consegue exercer sua profissão de músico e ainda dar um passeio pela cidade, chamando a atenção de várias pessoas e observando a reação delas – que é, segundo ele próprio, a maior recompensa pelo trabalho.

Confira o vídeo abaixo (em inglês) do músico contando sobre sua invenção:

Para conhecer mais sobre o trabalho do artista, visite sua página oficial no Facebook.



Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais