Ideia é que alunos tenham aulas que envolvam “estudos solares” em seus currículos
O escritório dinamarquês Møller Architects revelou, recentemente, planos ambiciosos para a construção de um edifício movido a energia solar em Nordhavn, Copenhague, com conclusão prevista para 2017. O prédio de 25 mil metros quadrados – que se tornará a maior escola da cidade – será batizado de Copenhagen International School (CIS).
Segundo o site da Magazine Good, o telhado da CIS será equipado com 12 mil painéis solares, que fornecerão mais de metade das necessidades anuais de energia elétrica para a escola, que contará com 1,2 mil alunos e 280 funcionários.
O edifício imponente, dividido em quatro torres menores interconectadas, ficará situado entre a orla pública e a área urbana mais central de Copenhague. Este ‘campus verde’ promete dispor de tudo o que uma escola convencional tem, desde ginásios, um refeitório e uma biblioteca, com vários espaços de performance.
Estão previstos 6.048 metros quadrados de grade de energia solar que vão produzir impressionantes 200 megawatts-hora (MWh) por ano.
O CIS pretende incorporar “estudos solares” em seu currículo. Isso permitirá que os alunos monitorem os dados de produção de energia para uso em suas aulas de física e matemática, além de aprenderem sobre energia alternativa, enquanto vivem de fato isso em seu dia a dia.
Para saber como instalar painéis solares na sua casa, clique aqui.
Fonte: EcoD
Veja também:
–Artista japonês faz arte a partir de skates quebrados
–Conceito de tenda dobrável promete obtenção de água e energia para refugiados