Não chute uma bola de plástico

Compartilhar

Desde criança, a maioria dos brasileiros tem contato com o futebol, o esporte mais popular por aqui. O conhecimento sobre o esporte bretão geralmente começa com chutes em uma bola de meia, de pano ou de brinquedo. E se essa paixão pelo futebol fosse unida a hábitos sustentáveis desde cedo?

A Loomstate Organic, empresa dos Estados Unidos, criou uma pequena bola de futebol para crianças, mostrando que o primeiro chute não precisa ser em uma bola de plástico. O intuito não é competir em quadras ou gramados oficiais com ela, mas apenas proporcionar o primeiro contato infantil com a pelota.

A bola é produzida com uma lona de algodão orgânico de cor bege e tem o logo da Loomstate impresso em azul. O produto tem cerca de 70 cm de circunferência (quando inflado), e 22 cm de diâmetro, medidas bem próximas às determinadas pela FIFA. Para conhecer o produto, entre no site da Loomstate. Ele é vendido pelo preço de US$ 20.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais