O mercado de produtos sem açúcar refinado, glúten e lactose ou insumos químicos, segundo relatório Tendências Mundiais de Alimentação e Bebidas de 2017 da agência Mintel, revela que quatro em cada cinco brasileiros estão dispostos a pagar mais caro por alimentos que trouxerem de fato um valor nutricional que justifique o investimento.
Alimentos funcionais, probióticos, integrais e vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos, suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas, nutrição esportiva e estética, tratamentos complementares e equipamentos – todo esse universo está presente na Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde. Em sua 14ª edição da feira, pela primeira vez o evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 6 a 9 de junho.
Em conjunto com o evento simultâneo Bio Brazil Fair | Biofach America Latina, a Naturaltech reúne mais de 400 empresas expositoras, que lançam em torno de 1.200 produtos e serviços. Entre essas empresas, há representantes de diferentes países que enxergam no Brasil um mercado promissor para iniciar ou consolidar suas operações.
O crescimento da feira acompanha a evolução do próprio setor, que segundo a Euromonitor Internacional, faturou R$ 93,6 bilhões em 2016 e até 2021 deve crescer a uma taxa de 4,4% ao ano. Esse cenário coloca o Brasil na quinta posição entre os maiores mercados mundiais e um dos que mais cresceram nos últimos anos.
Entre os visitantes profissionais, grande parte é formada por compradores e proprietários de lojas especializadas, restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias e perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, do Brasil e do exterior, que vêm em busca dos produtos que atendam uma parcela crescente de clientes que adotam hábitos mais saudáveis.
Profissionais da saúde – nutricionistas, nutrólogos, terapeutas – também visitam a feira para se relacionar com o mercado e buscar atualização tanto em termos das novidades apresentadas pelos expositores quanto nas dezenas de horas de programação técnica com seminários, palestras, encontros e oficinas sobre as mais diversas vertentes da produção natural e promoção da saúde.
Voltada à realização de negócios entre fornecedores e varejo, a Naturaltech colabora também para expandir o conceito da alimentação e hábitos saudáveis junto aos consumidores em geral, promovendo a interação com as marcas, a troca de experiências e o conhecimento, por meio de seminários e atividades paralelas. No pavilhão, o público em geral pode degustar e comprar produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes e ainda participar da programação técnica.
Coerente com sua filosofia de evento saudável, a Naturaltech deste ano oferece mais uma novidade e incentiva seus visitantes e expositores a utilizarem o transporte público. No período de funcionamento da feira a organização disponibiliza traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.
O credenciamento, tanto para visitantes profissionais quanto público em geral, já está aberto e poder ser feito gratuitamente de forma antecipada.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais