O músico solicitou à organização do evento diversas medidas para evitar a emissão de carbono na atmosfera
Que o músico norte-americano Jack Johnson gosta de natureza, todo mundo sabe devido às temáticas de muitas de suas canções. Mas ele também é um dos artistas pop mais engajados na questão da sustentabilidade atualmente. Tanto que vai tomar várias medidas ecológicas para reduzir o impacto ambiental de seu show em Santiago, no Chile, em 5 de março.
O “backstage” não conta com extravagâncias, como centenas de toalhas brancas, mas sim uma mesa que conta apenas com comida oriunda de agricultores locais, assinalou a produtora.
O espetáculo do cantor também servirá para impulsionar um novo sistema de compartilhamento de veículo, o chamado carpool (carona solidária), em que os fãs terão vagas de estacionamento reservadas, caso utilizem essa iniciativa.
Também haverá contêineres adequados para reciclar devidamente o lixo produzido no evento.
Jack Johnson incentivará o uso do transporte público e de bicicletas. Também serão instalados pontos de fornecimento de água gratuitos, para que os frequentadores possam recarregar suas garrafinhas.
Outras medidas
Apesar de ser inevitável o uso de geradores em grandes apresentações, Johnson usará diesel de baixo sulfureto, que é menos contaminante, de acordo com os realizadores do espetáculo. Ele também irá colaborar com ONGs chilenas.
Confira agora uma música famosa do artista:
Jack Johnson também se apresentará no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Florianópolis – nos dias 13, 14 e 15 de março respectivamente.
Fonte: EcoD
Veja também:
–Voz da consciência
–EcoMusic, o festival da música sustentável