A empresa Faraday Future, dos EUA, apresentou, durante a CES 2016, em Las Vegas, o FFZERO1 Concept, um protótipo superesportivo elétrico de mais de mil cavalos.
O modelo é o primeiro carro desenvolvido pela companhia, criada em 2015. A marca recebeu investimentos de US$ 335 milhões de um bilionário chinês, e incentivos locais de US$ 1 bilhão para instalar uma fábrica no estado de Nevada.
De acordo com executivos da empresa, a Faraday Future pretende promover uma transformação na mobilidade automobilística de modo semelhante ao feito pela Apple, no mercado de celulares, com o iPhone. Assim como ocorre com a fabricante Tesla, a Faraday fabricará apenas veículos elétricos.
Com relação ao FFZERO1 Concept, a promessa é de que ele possa acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos – sua velocidade máxima deve superar 320 km/h. Tamanha potência se dá pelos quatro motores elétricos, um para cada roda. Fibra de carbono, ligas de alumínio e outros materiais leves formam a carroceria. O problema é que o carrão só tem lugar para uma pessoa.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais