Ao som das tigelas de cristal de quartzo, com atenção e recolhimento interior, a atividade proporcionará uma percepção mais leve da realidade.
As tigelas de cristal de quartzo são instrumentos sonoros modernos que surgiram com o advento dos microcomputadores da década de 80. São feitas a partir do pó de cristal de quartzo fundido em altas temperaturas, produzindo um som puro e cristalino que acalma os pensamentos e harmoniza o corpo, suavizando emoções negativas.
Nesta meditação, serão tocadas tigelas de cristal de notas musicais diferentes, criando-se um ambiente propício à harmonia e ao silenciar da mente potencializando a percepção interior. A atividade visa trazer o desvencilhamento dos grilhões que aprisionam e afligem diante das adversidades vividas.
Para tanto, também será trabalhado o poder da intenção focada na escuta do som das tigelas de cristal, que tem o poder de ampliar as vibrações dos pensamentos, acessando insight com processos transformadores de melhores relações consigo e com o meio ambiente.
Rita Pontes, inspiradora e focalizadora da dança sagrada da alma. Professora de dança do ventre e dança cigana desde 1989. Também facilita círculos de mulheres e sagrado feminino por meio da dança. Co-fundadora da Som de Cristal, trabalha com as tigelas de cristal de quartzo desde 2007 e por meio desse trabalho iniciou a dança sagrada da alma.
Luiz Pontes, é terapeuta e pesquisador do som, empresário, empreendedor, escritor e palestrante. Fundador do Som de Cristal, empresa pioneira na introdução de instrumentos sonoros de quartzo no Brasil. Desde 1996 desenvolve atividades voltadas ao despertar do indivíduo para uma vida mais consciente e plena possibilitando um empoderamento coletivo e participativo no meio em que vive.
Especialista em Musicoterapia pela FMU, possuindo vasta experiência com ferramentas de acesso ao desenvolvimento da consciência em parceria com sua esposa Rita Pontes.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais