O evento será gratuito, inteiramente em português e oferecerá vários cursos com certificação
A União Internacional de Telecomunicações (UIT) realiza no Brasil o Americas Girls Can Code (AGCC), uma iniciativa que promove o desenvolvimento das habilidades digitais de meninas por meio de atividades em programação e uso de tecnologias digitais. O AGCC é organizado pela UIT em cooperação com os Estados-membros da ONU, e tem como público-alvo meninas, preferencialmente de escolas públicas do ensino médio, com idade entre 14 e 17 anos.
A ideia é ajudá-las a entender a relevância da programação para o mercado de trabalho e suas oportunidades. O AGCC visa sensibilizá-las sobre as oportunidades nas carreiras em tecnologia.
Desde 2018, o projeto tem beneficiado várias meninas em eventos presenciais com oficinas em robótica, desenho de aplicativos, programação de drone e muito mais. Acompanhado das oficinas, a iniciativa busca a conscientização e o desenvolvimento pessoal, com discussões sobre temas relevantes ao objetivo do evento.
Em virtude da pandemia da COVID-19, a edição 2020 será virtual, o que representa uma oportunidade para ampliar a iniciativa e alcançar meninas em todo o Brasil.
O evento será gratuito e inteiramente em português, e ocorrerá entre os dias 24 e 28 de agosto de 2020. Serão oferecidos vários cursos com certificação. Os cursos são oferecidos no Brasil por UIT, Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Cisco Academy, Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e Lean In Brasília.
- Acesse e veja a lista de oficinas ou inscreva-se
- Dúvidas sobre o registro: amsintern@itu.int
- Serão transmitidas lives sobre o projeto no Facebook: www.facebook.com/ITUGirlsInICT
Veja também:
- Lixo eletrônico representa risco crescente ao meio ambiente e à saúde humana
- Quais são os componentes tóxicos do lixo eletrônico?
- Lixo eletrônico invade a Tailândia após proibição chinesa
- Reciclagem de lixo eletrônico dá origem a projetos sociais
- Entenda os processos por trás da reciclagem de equipamentos eletrônicos