A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou no final de dezembro de 2011, na cidade de Kanazawa, no Japão, a Década da Biodiversidade. Durante os anos de 2011 a 2020, a ONU quer implantar planos estratégicos de preservação da natureza e encorajar os governos a desenvolver e comunicar resultados nacionais do Plano Estratégico para Biodiversidade.
“Garantir um verdadeiro desenvolvimento sustentável para o crescimento da família humana depende da diversidade biológica, dos bens vitais e dos serviços que ela nos oferece”, disse o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem lida pelo Subsecretário-Geral para Comunicação e Informação Pública das Nações Unidas, Kiyo Akasaka.
No seu discurso, Akasaka ressaltou ainda que um ecossistema estável é capaz de gerar empregos e que a capacidade humana será testada nessa década. “Não podemos reverter a extinção. Podemos, no entanto, prevenir a extinção futura de outras espécies. Para os próximos dez anos nosso comprometimento será de proteger mais de oito milhões de espécies e nossa sabedoria em contribuir com o equilíbrio da vida será posta à prova”, complementou o Subsecretário-Geral.
Mais detalhes sobre a Década da Biodiversidade em www.cbd.int/2011-2020.
Fonte: via ONU Brasil
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais