Depois da implementação bem-sucedida dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no ano de 2000, incentivada pela ONU, está em progresso a definição dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vieram para finalizar o trabalho dos ODM e tentar promover o futuro sustentável até 2030, como parte de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável.
A agenda foi lançada em setembro de 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável. A agenda de desenvolvimento pós-2015 vai refletir novos desafios de desenvolvimento e está ligada à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, de 2012.
Os ODS são formados por 17 objetivos e 169 metas para 2030, aprovados pelos Estados-membros em três âmbitos do desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental. Entre eles, está o objetivo número 12, que foca na produção e consumo sustentáveis – nesse ponto, é possível destacar as seguintes metas:
Para saber mais a respeito, clique aqui.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais