Estão abertas as inscrições para a Escola de Verão sobre Economias Latino-americanas 2018, programa de formação oferecido pela Comissão Econômica da ONU para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
O curso é gratuito e voltado para jovens pesquisadores, graduados ou pós-graduados. As aulas acontecem entre 18 de julho e 28 de setembro, na sede do organismo regional, em Santiago, no Chile. Os participantes devem arcar com custos de deslocamento e estadia.
Criado em 2000, o projeto já recebeu mais de 500 estudantes de 35 países. As aulas, conduzidas em espanhol e inglês, são ministradas por pesquisadores da CEPAL e por professores de prestígio da região e de outras partes do mundo.
A formação oferece um espaço plural de pensamento, promovendo a discussão e a reflexão sobre problemas latino-americanos, com base nas contribuições especializadas de diferentes departamentos da agência da ONU e nos últimos avanços da pesquisa acadêmica.
Em 2018, o curso chega à sua 19ª edição e terá a colaboração do Institute for New Economic Thinking. As inscrições devem ser feitas on-line, no site da CEPAL. A lista de pessoas selecionadas será publicada na página do programa, no ia 25 de abril.
Serviço
- Curso: Economias latino-americanas 2018
- Inscrições: até dia 16 de abril de 2018
- Data: 18 de julho a 28 de setembro de 2018
- Investimento: gratuito (não inclui estadia e deslocamento)
- Saiba mais ou inscreva-se.