Pode não parecer, mas a existência de galinhas no seu quintal pode te proporcionar uma vida mais saudável. Elas, por serem aves onívoras, reciclam restos de comida e resíduos orgânicos do quintal, evitando que os eles vão parar em lixões ou aterros.
Sem contar que o composto produzido pelas aves resulta em um solo fertilizado rico em nitrogênio. E os problemas com insetos e pragas indesejáveis acabarão com a chegada dos frangos, que também podem te proporcionar ovos frescos e naturais, além da própria carne – tudo isso com a certeza de não estar consumindo conservantes e outros aditivos comuns em produtos industrializados.
Antes de comprar uma ninhada de filhotes, verifique se está pronto para o compromisso. As necessidades básicas para essa aventura são: habitação, proteção contra predadores e suprimentos.
Em primeiro lugar, veja com as autoridades locais para garantir se são permitidas galinhas onde você mora. O ideal é que se tenham no mínimo três galinhas, pois essas aves precisam da companhia. E esse número pode arrecadar cerca de 500 a 700 ovos durante o primeiro ano de produção.
Não as alimente apenas com restos de comida. A ração também é importante para balancear o organismo dos animais, produzindo solo, ovos e carne mais fortes.
Para saber mais, confira a matéria “Como criar galinhas na cidade em sete passos“
Confira o vídeo, em inglês, que explica um pouco mais sobre criar galinhas no seu quintal:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais