Substituir 25% da frota de automóveis norte-americana por veículos elétricos geraria uma economia de US$ 17 bilhões por ano no país. A redução das emissões de poluentes teria como efeito diminuir os problemas de saúde da população e os danos decorrentes das mudanças climáticas e da poluição atmosférica (GeoHealth, 13 de agosto).
O estudo, liderado por pesquisadores da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, estima ainda que a poupança poderia ser maior, da ordem de US$ 70 bilhões por ano, em um cenário mais radical, de troca de 75% dos veículos a combustão por modelos movidos a bateria. “A eletrificação de veículos nos Estados Unidos poderia prevenir centenas de milhares de mortes prematuras anualmente, enquanto reduziria as emissões de carbono em centenas de milhões de toneladas”, declarou Daniel Peters, um dos autores do estudo, em comunicado à imprensa. A pesquisa usou dados da frota de carros e de emissões de poluentes de 2014.
Este texto foi originalmente publicado por Pesquisa FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais