Em Para além do capitalismo, Michael Spence oferece uma perspectiva acessível, embora radicalmente não convencional e reveladora, sobre os fenômenos sociais de nosso tempo. Suas observações fornecem uma estrutura básica para que os indivíduos compreendam como a sociedade humana – particularmente a economia – funciona, levantando questões importantes e encorajando um novo modo de pensar.
Um novo olhar para o nosso mundo se faz necessário agora como nunca antes. Para além do capitalismo oferece uma resposta a esse apelo, que exige ser considerado com seriedade e mente aberta.
Ainda que estimulado pelas ideias de Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia, Spence não se baseia em crenças ou teorias econômicas, políticas ou religiosas, mas na observação da vida. Partindo da percepção de que a sociedade consiste em um entrelaçamento de três funções sociais bastante diferentes, ele mostra que muitos dos problemas de hoje – especialmente aqueles que envolvem dinheiro e o crescente abismo entre ricos e pobres – são consequências de uma estrutura social herdada, que traz em sua fundação resquícios de antigas comunidades teocráticas de um lado e, de outro, a falta de uma melhor compreensão das esferas cultural, jurídica e econômica.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais