Que as plantas são ótimas para purificar o ar, todos já sabem. No entanto, nas grandes cidades, elas estão restritas a pontos localizados, como parques e jardins devido à selva de pedra composta por imensos edifícios. Foi aí que surgiu uma ideia original: por que não unir prédio e plantas para purificar o ar?
Foi instalado um jardim vertical em uma das paredes da estação Edgware, no metrô de Londres, na Inglaterra. A parede tem 180 metros quadrados cobertos por diferentes plantas, e o objetivo é impedir a circulação de poluentes típicos de zonas de muito trânsito.
A parede está em estado de teste e diversas plantas serão avaliadas com o intuito de descobrir qual a melhor espécie, para só então determinar qual delas é mais eficiente em termos ecológicos.
A instalação foi feita em uma plataforma construída com material reciclado, que será monitorado todas as semanas para se avaliar a eficácia da absorção das plantas.
Este projeto faz parte de uma série de resoluções para se resolver o problema da poluição na capital inglesa. Além disso, árvores estão sendo plantadas nas áreas mais carregadas da cidade e as pessoas estão sendo incentivadas a andarem a pé em pequenas distâncias, além de usarem mais a bicicleta.
Fonte: www.arteboxflower.com
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais