Pesquisa avalia se quantidade de relacionamentos anteriores influencia atração por alguém

Por Amanda Mazzei em Jornal da USP Pesquisadores do Instituto de Psicologia (IP) buscam voluntários para responder a pesquisa intercultural sobre relacionamentos amorosos e sexuais. O estudo quer investigar fatores que influenciam a atratividade de um parceiro em potencial, examinando diferenças em relação ao que as pessoas procuram em alguém para se envolver romanticamente. Os pesquisadores pretendem explorar associações entre os históricos sexuais de parceiros hipotéticos e o quão atraente essa pessoa será para o entrevistado, assim como outros fatores que possam afetar avaliações de atratividade.

Para participar da pesquisa, que é anônima e on-line, é preciso ser maior de 18 anos de idade e acessar o formulário neste link. Aos participantes serão aplicados questionários sobre informações básicas, avaliações da atratividade de alguns parceiros românticos hipotéticos ao olhar seu histórico sexual, pensamentos, atitudes e experiências sexuais, dentre outras informações e opiniões. O tempo estimado que as questões levam para serem respondidas é de 15 a 25 minutos. É possível desistir da participação na pesquisa a qualquer momento.

As informações coletadas vão fazer parte de um relatório ao final do estudo, e a análise desses dados poderá ser apresentada a partes interessadas e também publicada em revistas científicas e mídias relacionadas. Todas as informações inseridas em qualquer relatório ou publicação serão anônimas e não identificáveis.

A pesquisa é conduzida pela professora Jaroslava Varella Valentova, do Departamento de Psicologia Experimental do IP, e o estudo é aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Departamento de Psicologia da Universidade Swansea, que controla os dados do projeto.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais