Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A pimenta mais ardida do mundo tem o nome de Carolina Reaper e cerca de 2 milhões de SHU na escala de ardência

A pimenta mais ardida do mundo é chamada de Carolina Reaper, ou a Ceifadora Carolina, e ela possui o título há mais de uma década, sendo nomeada pela primeira vez pelo Guinness World Records de 2013. Ela é originária da Carolina do Sul, Estados Unidos, e foi resultado de um cruzamento entre as espécies Habanero e Naga Bhut Jolokia.

O responsável pela criação da pimenta Carolina Reaper foi o cultivador Ed Currie, diretor da empresa Pucker Butt Pepper Co, e mundialmente conhecido por seu trabalho de cruzamento de espécies. O nome da pimenta mais ardida do mundo faz referência a lenda inglesa sobre a personificação da morte, conhecida como ceifadora, devido à sua cauda em formato de ferrão e sua alta picância. 

pimenta biquinho
Pimenta biquinho: benefícios, como plantar e preparar

Qual o grau de ardência da pimenta Carolina Reaper?

A Carolina Reaper tem uma ardência de pelo menos 1.500.000 a 2.000.000 SHU (Scoville heat units). O seu ardor é medido de acordo com a escala de Scoville, sistema de medição que avalia quanta ardência sobra na pimenta quando ela é dissolvida em água e açúcar. 

De acordo com os dados sobre as outras pimentas, essa espécie consegue ser trinta vezes mais ardente do que a pimenta-caiena (40.000 SHU). Além disso, ela também supera a jalapeño (30.000 SHU), outra pimenta ardente facilmente encontrada nos mercados. 

Por isso, ela é considerada uma das pimentas mais ardidas do mundo. Nenhuma outra espécie foi capaz de superar a sua posição. No entanto, o seu criador, Ed Currie, tem trabalhado na Pepper X, que promete ter pelo menos 3.180.000 SHUs e pode substituir a irmã no quesito ardência.

Cuidados com a pimenta mais ardida do mundo?

O consumo da Carolina Reaper não causa nenhum risco à vida, apenas um desconforto para aqueles que não estão acostumados com pimentas ardentes. Por isso, se você não é o maior consumidor de pimentas fortes, talvez seja melhor evitar ingerir essa variedade. Pessoas acostumadas com espécies de alta ardência não enfrentam muitos efeitos colaterais da ardência.

No caso de algum acidente, como provar a pimenta sem querer, basta tomar um pouco de leite. Isso porque a capsaicina é pouco solúvel em água, mas se dá bem com a gordura do leite, ajudando a amenizar o ardor da pimenta mais ardida do mundo

Com que o que se come a pimenta mais ardida do mundo?

Na hora de cozinhar, a Carolina Reaper pode ser um ótimo acompanhamento e tempero para pratos como carnes na brasa, rabada, feijoada e macarronada. Além disso, ela dá um toque especial para bebidas, como caipirinhas, cervejas e coquetéis, e combina perfeitamente com doces e chocolates.

Receita de molho Carolina Reaper 

Observação: não se esqueça de usar luvas e evitar o contato da pimenta com os olhos.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Asse os tomates, os alhos e a pimenta mais ardida do mundo em um forno em fogo médio;
  2. Os tomates devem ser descascados depois de assados;
  3. Use uma faca e um garfo para remover as sementes da pimenta;
  4. Adicione todos os ingredientes em um liquidificador ou um triturador;
  5. Bata até ter uma boa consistência ;
  6. Adicione o molho em um pote de vidro com tampa;
  7. Armazene o molho na geladeira e use quando quiser. 
pimenta calabresa
Pimenta calabresa: o que é, usos e como fazer

Outras pimentas mais ardidas do mundo

A Carolina Reaper é a pimenta mais forte do mundo, mas existem outras espécies com alto teor de ardência. Algumas delas ultrapassam a escala de um milhão Scovilles, e chegam perto do sabor da pimenta mais ardida existente. Confira a seguir uma lista com algumas delas:

  • Pimenta Dragão de Komodo (2,000,000 SHU)
  • Trinidad Moruga Scorpion (2,000,000 SHU)
  • Chocolate Bhutlah (2,000,000 SHU)
  • Pot Douglah (1,853,986 SHU)
  • Dorset Naga (1,598,227 SHU)
  • Trinidad Scorpion “Butch T” ( 1,463,700 SHU)
  • Naga Viper (1,382,118 SHU)
  • 7 Pot Barrackpore (1,300,000 SHU)

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais