Imagem: Pixabay / CC0
A prefeitura de Goiânia entregou, no dia 23 de maio, dois importantes documentos aos representantes de 14 instituições que trabalham com separação de resíduos na cidade. O primeiro foi o termo de permissão de uso de áreas públicas municipais e o segundo, licenças de uso do solo e ambientais necessárias para a implantação das centrais de triagem. Serão beneficiados cerca de 300 membros de cooperativas de catadores de materiais recicláveis da capital.
Durante o evento, o prefeito Paulo Garcia ressaltou a importância do serviço de coleta em termos ambientais e de criação de emprego. “Criamos aqui uma possibilidade de trabalho mais eficaz e com maior segurança aos senhores e senhoras que são conhecidos popularmente como catadores de lixo. No entanto, o termo mais apropriado seria se fossem reconhecidos como garantidores do futuro e da preservação ambiental”, destacou o prefeito.
Na ocasião, também foi assinado convênio entre a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e as cooperativas para a construção de 14 centros de triagem na capital. Por meio desse convênio, as cooperativas recebem as licenças de uso do solo e ambientais necessárias para a implantação das centrais de triagem e um projeto arquitetônico elaborado por técnicos da pasta para a construção desses centros.
Fonte: Prefeitura de Goiânia
Veja também:
–Você sabe o que é reciclagem? E como ela surgiu?
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais