O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira completa esse ano 22 anos e traz na sua bagagem uma história de muito aprendizado, sucesso e reconhecimento.
Ao longo dessa trajetória, o Prêmio ABRE já premiou mais de duas mil embalagens inscritas por toda a cadeia de embalagem e consumo do Brasil, entre brand owners, redes de varejo, fabricantes de embalagem, acessórios e insumos e agências de design, sendo mais de 1.300 empresas que receberam o troféu do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
Esse ano, a categoria Sustentabilidade bateu recorde de inscrições. A construção de soluções para a circularidade na cadeia de consumo pautou a grande parte dos projetos, evidenciando como as marcas estão direcionadas para esse objetivo.
A evolução da indústria de embalagem fica evidente diante das mais de 340 embalagens inscritas nessa edição e categorias como Soluções para Varejo e E-commerce foram destaque, acompanhando o ritmo acelerado de crescimento dos canais de venda pela internet nos últimos dois anos. Embalagens destinadas a esse canal
apresentaram diferentes soluções, eficiência em linha, estratégia em processos, funcionalidade e design estrutural, além de soluções em decoração e em design gráfico para explorar uma comunicação tanto emocional como funcional com os consumidores.
O Prêmio ABRE contou com 84 vencedores, entre Ouro, Prata e Bronze, dos mais diversos segmentos, como alimentos, bebidas, household, cosméticos e cuidados pessoais, perfumes, delivery, entre outros. O Voto Popular, categoria especial da competição, teve a participação de mais de 18 mil pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto os movimentos da indústria de embalagem e bens de consumo.
Os ganhadores foram conhecidos em cerimônia especial de entrega no dia 21 de setembro, em São Paulo, e entre os premiados estão a Reckitt que levou o Ouro na categoria Sustentabilidade, com o refil de Veja Power Nature. A Antilhas Embalagens também garantiu o Ouro com a caixa de e-commerce da Track&Field e a embalagem
Routine Dermo, da Hinodê, inscrita pela Mad Creative, foi a que conquistou mais votos na categoria Voto Popular.
O destaque da noite de premiação foi o Grupo Boticário que levou vários troféus e recebeu a homenagem especial de Empresa do Ano por colocar a embalagem de seus produtos como fator estratégico para o sucesso em vendas e reconhecimento dos valores da marca.
Acesse https://premioabre.org.br/#vencedores e conheça todos os vencedores.
Para assistir a premiação no canal da ABRE no Youtube acesse www.youtube.com/c/ABRE-AssociaçãoBrasileiradeEmbalagem
A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, fundada em 1967, nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes elos que compõem o ecossistema da embalagem brasileira.
Assim como a embalagem, a Associação vem evoluindo ao longo desses 55 anos e acompanhando os anseios e as necessidades dos consumidores.
Em nossa pauta de trabalho estão temas como economia circular, sustentabilidade, inovação, novos modelos de negócios, tecnologia, digitalização, educação, entre outros.
Por meio de Comitês de Trabalho, eventos, cursos e treinamentos apresentamos aos nossos associados e à cadeia de embalagem e bens de consumo os principais movimentos econômicos, sociais e culturais promovendo a disseminação do conhecimento e da importância da embalagem na sociedade moderna.
Entre nossos pilares estão a Transparência, a Sustentabilidade e o Protagonismo.
É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais