Por Jornal da USP — Uma iniciativa que tem como objetivo a criação de uma rede de estudantes para desenvolvimento de atividades para disseminação dos conceitos de Saúde Planetária em suas universidades. Este é o Programa Brasileiro de Embaixadores de Saúde Planetária que está selecionando alunos de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas brasileiras para se unirem à iniciativa na edição de 2022.
O prazo de inscrição é 7 de fevereiro por meio de formulário on-line e envio de uma carta de motivação e um plano de trabalho. Os dados enviados serão avaliados por uma comissão formada por pesquisadores do Grupo de Estudos em Saúde Planetária do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, órgão que organiza as atividades. O edital completo está disponível neste link.
Durante o programa, os embaixadores construirão sua rede de saúde planetária e desenvolverão habilidades organizacionais e de liderança, podendo assumir protagonismo em seu local de atuação, educar sua comunidade e facilitar a colaboração entre as disciplinas e iniciativas existentes no âmbito da saúde humana e das mudanças ambientais.
Os participantes terão apoio de um grupo de mentores e poderão engajar estudantes da educação básica para a ação em suas localidades, por meio de parcerias com escolas. Ao final do programa, a participação no programa conferirá ao embaixador um certificado da USP.
A participação é gratuita e aberta a estudantes de todo o país e de diversas áreas do conhecimento. A divulgação dos embaixadores selecionados será feita no dia 22 de fevereiro. O programa de 2022 irá durar de 1º de março a 31 de dezembro.
Mais informações em: http://saudeplanetaria.iea.usp.br/pt/selecao-embaixadores-2022
Inscrições: https://forms.gle/NDEyuWQtrrW9hGgJA
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais