Após a China anunciar que irá tirar carros das ruas e freará a produção industrial a base de carvão, os EUA devem seguir um caminho parecido. A Agência de Proteção Ambiental do país pode liberar nesta semana uma proposta para cortar em 30%, até 2030, as emissões da carbono em plantas de geração de energia no país – isso levando em conta os níveis de 2005.
Caso sejam confirmadas, as regras devem ser as ações mais rígidas já tomadas pelo governo americano para frear emissões e poluição.
Nos Estados Unidos, o carvão é uma das principais matrizes energéticas, o que se configura em um problema ambiental devido às emissões (que podem alterar o equilíbrio do efeito estufa – veja mais aqui), além de contribuir para o aumento da poluição no país.
Mesmo ainda não tendo sido confirmado, há setores de ambientalistas que comemoram a decisão.
Embora o projeto ainda precise ser confirmado, ambientalistas comemoraram a decisão. No entanto, estima-se que pode haver confusões entre os Estados e a administração federal devido ao carvão.
Veja também:
-Para conter poluição, China deve reduzir uso de carvão para produção energética e industrial<
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais