Desafio lançado pela USP, em Piracicaba, estimula sociedade a participar através de frases, fotos e redações; inscrições até 18 de outubro
“Brasil, esperança alimentar do futuro!” é o tema do desafio lançado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. A atividade integra o Projeto Temático 2019 do campus e tem inscrições até 18 de outubro.
A ideia é estimular a sociedade a refletir sobre a segurança alimentar e o papel do Brasil no desafio em garantir alimentação para os cerca 10 bilhões de habitantes que o planeta deve atingir em 2050. A ação da Esalq é baseada em um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pelas Nações Unidas, com uma agenda de ações para os países implementarem até 2030. O Objetivo 2 fala em “Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável”.
Qualquer pessoa pode participar. O desafio está dividido nas categorias Frases e Fotos, além da categoria Redação, para estudantes do ensino médio da rede municipal, estadual, particular e Sesi, através de uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e da Câmara dos Vereadores.
Cada participante pode escrever até três frases com 200 caracteres (contando os espaços), ou enviar até três fotos digitais em preto e branco ou colorida. A divulgação para o ensino médio será realizada pela Diretoria de Ensino. As inscrições e detalhes podem ser conferidos neste link.
Os prêmios para os três primeiros lugares das categorias Frases, Fotos e Redação são: tablet (1º lugar), fone de ouvido esporte estéreo, sem fio (2º lugar), pen drive com capacidade de 64 GB (3º lugar).
Mais informações: www.esalq.usp.br/projeto2019
Veja também:
- ODS da ONU: 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
- “Fungos do bem” combatem pragas em plantações de morango e feijão
- Oficina gratuita ensina a interpretar o tempo através das nuvens
- Nestas férias, USP tem cursos gratuitos na área de humanas
- Jornais e rolos de papelão se transformam em ótimos vasinhos para sementes
- Bactérias substituem fertilizantes químicos sem causar impacto ambiental