Receitas com abobrinha são a melhor forma de aproveitar os deliciosos benefícios desse alimento que tem sido consumido há muitos anos no mundo inteiro. Na medicina islâmica e tradicional iraniana, a abobrinha é um legume, citado como um alimento que previne e trata diversas doenças.
A abobrinha é um vegetal pertencente à família das cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão, o pepino e a abóbora, sendo uma fruta que teve origem no continente americano, mais especificamente no Peru e sul dos Estados Unidos. Para conhecer os benefícios de fazer receitas com abobrinha, acesse a matéria “Abobrinha: conheça seus benefícios e propriedades“.
Ao cozinhar a abobrinha não é necessário retirar sua casca, isso porque ela é rica em fibras e pode ser benéfica à saúde. No entanto, é preciso ficar atento, pois ela só pode ser cozida por 10 minutos, antes de ficar ruim.
Se você tiver problemas em deixar a abobrinha amargar, também pode desidratá-la em solução salina. Para isso, corte o legume em rodelas ou cubos, lave e deposite em uma peneira. Adicione o sal na abobrinha e deixe desidratar por duas horas.
Para aprender a fazer as melhores receitas com abobrinha, continue a leitura:
Primeiro, ferva as quatro unidades de abobrinha sem deixá-las amolecer. Em uma tigela, deixe o tofu marinar no shoyu enquanto você pica o restante dos ingredientes.
Em seguida, frite o tofu juntamente do shoyu que restou com azeite, alho e orégano. Após fritar o tofu, acrescente o tomate e deixe refogar. Por fim, espalhe os ingredientes nas abobrinhas e deixe no forno durante 15 minutos a 180ºC.
Vale ressaltar que o tofu orgânico pode ser substituído pela carne moída nessa receita.
Para começar, refogue a cebola com o tomate, a abobrinha, a azeitona e o cheiro-verde e tempere com sal. Depois de refogados, acrescente a farinha, o azeite e a água até que a mistura fique pastosa, tendendo para líquida. Por último, unte uma forma pequena com azeite e farinha de arroz, despeje a mistura, decore com os tomates-cereja e leve ao forno médio por 30 minutos.
Em uma panela, refogue no azeite a abobrinha, as pimentas, a cebolinha, a salsinha, o coentro, as azeitonas e o vinagrete desidratado com sal a gosto. Depois de refogar, adicione a água, a farinha de arroz e o fermento, mexendo até dissolver todos os ingredientes e formando uma massa cremosa. Por fim, coloque o conteúdo em uma forma e leve ao forno durante 40 minutos em temperatura de 160ºC.
Frite o alho em metade da quantidade de azeite. Passe a outra metade do azeite na abobrinha e nas cebolas para que elas amoleçam e mexa até ficarem macias. Em uma tigela, arrume em camadas a abobrinha com a cebola, o alho, o sal, as azeitonas, a linhaça e a salsinha; e sirva com pão.
Acrescente em um frigideira e nessa ordem, o azeite, o alho, a abobrinha e o sal. Quando a panela começar a chiar, vá mexendo os ingredientes até dourar a abobrinha. Ao fim, adicione um pouco de molho de tomate na receita, se preferir. Por último, é só servir, fica uma delícia.
Adicione nessa ordem, o azeite, o pimentão, a cebola e o alho na mesma panela e frite-os até dourarem. Em seguida, adicione a abobrinha e todos os outros ingredientes e deixe cozinhar. Por fim, é só misturar tudo, servir e acrescentar o queijo parmesão ralado por cima do risoto.
Adicione todos os temperos na abobrinha e deixe descansar por uma hora. Em seguida, leve-a para a grelha e deixe três minutos em cada lado.
Lave e seque bem as abobrinhas. Em seguida, corte-as em rodelas bem finas e reserve. Aqueça o azeite com o alho até ferver e unte uma chapa de ferro. Grelhe as abobrinhas de ambos os lados.
Em uma tigela, misture o azeite com o alho, o orégano, a pimenta e o sal. Para a montagem, intercale o azeite com a abobrinha até que terminem os ingredientes. Leve à geladeira e sirva com torradas ou pão.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais