Remédio para gases também pode ser natural – e certamente você tem em casa pelo menos um dos ingredientes capazes de livrá-lo desse desconforto abdominal. Todos nós produzimos gases intestinais, e isso não quer dizer que haja algum problema com a digestão. No entanto, eles são incômodos e podem se tornar constrangedores em situações sociais quando há acúmulo de gases em grande quantidade.
Os gases são causados por vários fatores, sendo os mais comuns os comportamentos alimentares e a fermentação bacteriana de certos alimentos. A boa notícia é que você não precisa ir à farmácia para encontrar um remédio para gases eficaz. Confira 16 dicas de chás, alimentos e receitas caseiras para eliminação dos gases de maneira rápida e prática!
Mas, lembre-se: as informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma as orientações dadas pelo profissional de medicina. Se persistirem os sintomas, procure orientação de um profissional da área médica. Somente o médico pode diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
Rejuvelac é uma bebida probiótica e um fermento natural popularizado pela naturopata lituana Ann Wigmore pelos seus benefícios à saúde, como melhora da digestão e da imunidade. Ele pode ser feito a partir de grãos ou pseudocereais geralmente brotados em água por cerca de dois dias à temperatura ambiente. É uma alternativa muito presente na composição de receitas veganas, incluindo iogurtes, queijos, cremes, leite fermentado, sopas e bebidas geladas.
A banana, é uma fonte de fibra solúvel, e tem sido amplamente reconhecida por sua eficácia em ajudar a evitar a incômoda prisão de ventre. Além de saborosa, esta fruta também atua como um remédio natural e caseiro para combater os desconfortáveis gases.
O gengibre, uma raiz conhecida por suas propriedades medicinais, revela-se um valioso aliado no alívio das dores e na redução dos desconfortáveis gases, sendo versátil em suas formas de consumo. Seu uso pode ser desfrutado em sua forma crua, potencializado quando preparado como chá para combater os gases ou ainda enriquecendo e realçando o sabor dos pratos ao ser adicionado como tempero.
Para colher os benefícios desse ingrediente como remédio eficaz contra os gases, é recomendado por especialista o consumo três vezes ao dia, permitindo que suas propriedades atuantes se manifestem em sua totalidade, proporcionando alívio e bem-estar ao organismo.
Ao ser combinado com água morna ou quente, o vinagre de maçã se mostra eficaz para aliviar os sintomas dos gases estomacais. Suas propriedades nutricionais e o ácido acético presente contribuem para uma melhor digestão, enquanto suas características anti-inflamatórias ajudam a reduzir a irritação no trato gastrointestinal.
Além disso, o vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas que podem evitar a fermentação excessiva dos alimentos, diminuindo a formação de gases. Um remédio natural e suave para proporcionar alívio e bem-estar.
Misture uma colher (sopa) de vinagre de maçã em um copo de água morna ou quente. Beba devagar.
O consumo de pepino pode ser um auxílio eficiente na redução do inchaço e no alívio de desconfortos causados pelos gases.
O cominho contém óleos essenciais que estimulam as glândulas salivares, o que ajuda na melhor digestão dos alimentos e evita a formação de excesso de gases.
Este preparo deve ser consumido após as refeições, porque ajuda na formação de dióxido de carbono, facilitando o processo de digestão.
Misture uma colher de chá de suco de limão com meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Beba imediatamente este remédio para gases.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais