Assim como o design, a arquitetura também tem a capacidade de criar soluções sustentáveis para ajudar a resolver problemas urbanos. Um exemplo disso é o restaurante Son La, projetado em uma região de difícil acesso no Vietnã por meio de materiais disponíveis no local e mão-de-obra de trabalhadores que moram nas proximidades do lugar.
O resultado foi um espaço com paredes de pedras e estrutura de bambu, que rendeu premiação no Festival Mundial de Arquitetura. Projetado pelo escritório Vo Trong Nghia, o restaurante é a primeira instalação de um novo complexo hoteleiro na região que será construído para atrair turistas para a província de Son La. De acordo com a descrição do projeto, o empreendimento tem capacidade para 750 pessoas.
O local foi projetado para se adaptar ao clima tropical da região. O prédio é composto por oito paredes de pedras e uma sala de jantar aberta com a estrutura do telhado feita de bambu. O espaço também foi construído para ser iluminado com luz natural quando as claraboias se abrem.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais