Confira a programação para o fim de semana da Rio+20
Nesta quarta feira (13) teve início a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. As autoridades destacaram que o objetivo da conferência é renovar o compromisso dos países com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
Uma das atrações da abertura foi a inauguração do Pavilhão Brasil, um espaço destinado a apresentações e performances de projetos federais, estaduais e municipais que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social. A inauguração foi feita pela presidente Dilma Rouseff.
Programação
Na sexta feira (15), acontece a Feira do Empreendedor, que terá a apresentação de 54 oportunidades inovadoras da economia verde com base em máquinas, ferramentas, tecnologias, entre outros recursos para abrir um negócio sustentável. A Feira será no Parque do Flamengo e irá até o dia 23.
No sábado (16), às 19h30, no Riocentro, acontece os Diálogos do Desenvolvimento Sustentável, um debate que será o terceiro de dez painéis de reflexão aberto pelo governo brasileiro junto com as Nações Unidas para discutir sobre dez temas prioritários da agenda internacional relacionada ao desenvolvimento sustentável;
No domingo (17), às 11h, no Riocentro o tema do debate será “A economia do desenvolvimento sustentável, incluindo padrões sustentáveis de produção e consumo.”
A programação completa do evento você confere aqui.
Palco de exposições governamentais, seminários, palestras, mesas-redondas, inovações e gestões de empresas no campo de sustentabilidade e meio ambiente, o Pavilhão Brasil está localizado no Parque dos Atletas, ao lado do Riocentro.
O espaço também servirá para expor avanços que nosso país conquistou nos últimos anos no ramo de inclusão social.
Todo conceito do ambiente é de cunho sustentável e dispensa o uso de papéis por meio de distribuição de documentos digitais, estações multimídias sensíveis ao toque para seleção e gravação de arquivos digitais.
Dentro do Pavilhão, uma exposição que gira em torno dos cinco principais eixos do evento foi montada, que são:
– Inovação e Produção Agrícola Sustentável
– Inclusão Social e Cidadania
– Energia e Infraestrutura
– Turismo, Grandes Eventos e Cultura
– Meio Ambiente
O Pavilhão Brasil fica aberto das 11h às 21h em dias de semana. Nos finais de semana o horário é das 10h às 21h, exceto nos dias 20, 21 e 22 em que apenas delegações credenciadas pela conferência terão acesso.
Veja também:
–Especialistas defendem gestão integrada e responsável da água