Por Roda Viva | Belém, a capital do Pará, será sede da Conferência do Clima da ONU em 2025. A escolha não foi aleatória. A região Amazônica influencia no regime de chuvas de toda a América do Sul e contribui para estabilizar o clima global. A FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, acaba de divulgar que a Amazônia está sendo afetada pelo fenômeno El Niño e pelas mudanças climáticas induzidas pelo homem, especialmente com a rápida expansão da agricultura e das indústrias extrativas.
O governador Helder Barbalho tem defendido que a “floresta viva precisa valer mais do que a floresta morta”. De que maneiras isso pode ser feito? Para responder a essa e outras questões, o político estará nesta segunda (13/11), ao vivo, no Roda Viva. O programa vai ao ar a partir das 22h, na Cultura, no site da emissora, no APP Cultura Play, além de X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook, com apresentação de Vera Magalhães.
A bancada de entrevistadores será formada por Eduardo Belo – editor de Brasil do jornal Valor Econômico; Joelmir Tavares – repórter de política da Folha de S.Paulo; Laís Duarte – repórter da TV Cultura; Malu Delgado – chefe de reportagem da Plataforma Sumaúma – jornalismo do Centro Mundo; e Pedro Venceslau – analista de política da CNN Brasil. Haverá ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais