Iniciativa de uma organização tem o objetivo de calçar crianças com material ajustável e resistente
Segundo dados de 2012 do Banco Mundial, cerca de 22% da população do planeta vive com menos de US$ 1,25, ou seja, aproximadamente 1,29 bilhão de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza.
Isso significa que, para estas pessoas que vivem na miséria, já é difícil ter o que comer todos os dias, logo, suprir outras necessidades básicas, como vestuário, moradia decente e saúde, torna-se praticamente inviável.
Pensando em todos esses obstáculos para tantos terem uma vida minimamente digna, uma organização desenvolveu um sapato que cresce, como uma forma prática de amenizar sérios problemas sociais.
Crianças crescem rápido e perdem seus sapatos com a mesma velocidade. Em países pobres, isso se torna um problema sério para a população mais carente.
O sapato é feito de material resistente e de alta qualidade, além de “crescer” em três lugares: na frente, nas laterais e na parte de trás, fazendo com que aumente até cinco números. Os materiais utilizados são resistentes para que o calçado dure ao menos cinco anos.
Saiba mais sobre o trabalho desta organização. Confira um vídeo (em inglês) explica um pouco mais sobre o funcionamento do item.