O modelo tem capacidade de ser dobrado em cerca de dois minutos para se converter em uma mala de rodinhas
Imagine uma bike, que na verdade é uma scooter elétrica, com design futurístico e que ainda é dobrável ao ponto de se transformar em uma mala. Essa é a MOVEO scooter, criada pela organização sem fins lucrativos Antro, da Hungria. Ela se dedica ao desenvolvimento de transportes ecológicos e, dentre seus vários projetos, está essa scooter. Suas matérias-primas básicas são a fibra de carbono leve, além de um motor elétrico nas proximidades da roda traseira.
A MOVEO scooter possui uma bateria com autonomia de 35 km, pesa apenas 25 kg, atinge uma velocidade máxima de 45 km/h e o seu consumo é de 2 kW/h em 100 quilômetros.
O seu diferencial em relação às bicicletas/scooters presentes no mercado é a capacidade de se converter em uma mala de rodinhas em apenas dois minutos. Quando dobrada, a scooter tem o tamanho de uma mala de viagem e pode ser levada para qualquer lugar, inclusive para dentro de casa, dispensando a vaga de estacionamento.
Os estudos da scooter começaram em 2008 e recentemente foi divulgado o seu primeiro protótipo. A scooter ainda não está em produção, porque a Antro está buscando financiamento para o desenvolvimento comercial do produto em larga escala.
A organização acredita que turistas, hotéis, proprietários de iates e pessoas que costumam utilizar carros ou transportes públicos para se locomoverem serão os maiores interessados.
Para os interessados em adquirir a scooter, basta entrar na fila de espera, mandando um email para info@antro.hu. O seu preço inicial pode variar de R$ 6 mil a R$ 9 mil, aproximadamente. Saiba mais sobre o projeto em seu site oficial.
Confira abaixo o vídeo da scooter sendo desdobrada:
Imagens: Trendhunter
Veja também:
– Micro Luggage: mala de rodinhas equipada com patinete para evitar atrasos
– Protótipo de scooter movida a motor elétrico localizado na roda ganhou premio da NASA
– Smart faz parceria com fabricante americana para lançar scooter elétrico em 2014