Studio Velocity Morumbi inaugura uma nova era sustentável com apoio da Domani.Global
Seja como esporte ou meio de transporte, a bicicleta já faz parte da rotina de muitos brasileiros. Afinal, o equipamento traz diversos benefícios, inclusive, para a saúde de quem utiliza. Quem sabe bem disso é o Studio Velocity Morumbi que, além de acreditar que se exercitar em cima da bike pode ser divertido e prazeroso, também mantém ávido o seu comprometimento em favor do ambiente. Em parceria com a Domani.Global, uma spin-off da Seidor, empresa de tecnologia e uma das principais parceiras SAP no Brasil, a unidade neutralizou a emissão de carbono do ano de 2021.
A temática da importância e comprometimento da sustentabilidade no que condiz especificamente à redução de emissão de carbono, tem motivado líderes e gestores em nível global a buscarem medidas eficazes a favor dessa causa. Esse movimento já pode ser visto no Brasil com a criação da Lei do Carbono, que prevê que até 2050 seja completamente zerada esta emissão que contribui, diretamente, para o efeito estufa.
Atentos a esse movimento, o Studio Velocity já vinha com um alto interesse em implementar ações sustentáveis em suas unidades. Contudo, o grande desafio enfrentado era o fato de não terem as instruções necessárias para colocar esse objetivo em prática.
Mas, é de pedalada em pedalada que se chega lá. Foi quando a academia conheceu a Domani.Global, startup que atua com o foco de impulsionar a transformação para um futuro sustentável através da neutralização de carbono, projetos de ESG (governança ambiental, social e corporativa), GHG (protocolo de gases do efeito estufa), vendas de crédito de carbono e reflorestamento.
A plataforma tem a capacidade de realizar a neutralização de carbono tanto para pessoas físicas quanto empresas, independentemente do seu porte ou segmento de atuação. Tal eficiência chamou a atenção, como explica Fernando Coelho, sócio-proprietário da Velocity Morumbi: “Há muito tempo estávamos procurando mecanismos eficientes para colocar em prática nossas iniciativas a favor da sustentabilidade. Através desse sistema, pudemos alinhar nossas expectativas de forma simples, descomplicada e que atenda às demandas da sociedade”, explica.
A unidade Morumbi se tornou a primeira a realizar atividades com zero carbono, tendo feito a compensação para todo o primeiro ano de operação. Para anunciar o sucesso dos trabalhos e comprovar ainda mais a eficácia da ação, a empresa aproveitou e neutralizou o carbono do evento “Na Balada 3”, no último dia 18 de novembro. “É muito satisfatório lideramos esse projeto e fazer história, condicionando que o Studio Velocity dê início a um movimento tão importante e mostrando que a sustentabilidade não deve ser uma preocupação de alguns, mas de todos”, pontua Fabiano Sant Anna, co-founder e CEO da Domani.Global e acrescenta: nosso foco com esta iniciativa é permitir que todo escritório, Varejo de produtos e/ou serviços ou um apartamento residencial ou casa possam ter suas emissões neutralizadas de uma forma simples e sem atrito onde todos seus proprietários e/ou inquilinos poderão colaborar e participar no desenvolvimento de ações para um mundo mais sustentável para nós, nosso filhos, nossos netos.
Para fazer a compensação dos créditos de carbono, foi feito um amplo estudo considerando quantidade de horas do evento, a energia gasta com a utilização de ar-condicionado, tipos de veículos que os convidados utilizaram, brindes distribuídos, entre outros fatores de impacto. “Para nós, é extremamente gratificante liderarmos um projeto de sustentabilidade que carrega consigo um potencial enorme: o de trazer as práticas relacionadas a carbono para o dia a dia das pessoas e empresas”, destaca Ingrid Almança, diretora de operações, marketing e customer success da Domani.Global.
Dado o sucesso dessa primeira ação, agora a meta é dar prosseguimento à neutralização de carbono em outras unidades. A próxima unidade prevista para ser inaugurada em dezembro, no Campo Belo, já iniciará suas operações com zero carbono. “Nossa meta é expandir ainda mais nosso engajamento nessa vertente e conciliar nossas atividades com ações cada vez mais sustentáveis. Nos sentimos honrados em sermos os pioneiros nessa jornada, e queremos servir de inspiração para que outras empresas sigam o mesmo exemplo”, finaliza Fernando Coelho.
Sobre a Domani.Global:
Desde 2022, a Domani.Global tem a missão de impulsionar a transformação para um futuro sustentável através de impactos positivos sociais, ambientais, econômicos e na governança das comunidades, empresas de pequeno, médio e grande porte, clientes e fornecedores conectados por uma cadeia de valor única, o nosso planeta.
Sobre a Seidor:
A Seidor é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software e serviços de TI, inovação, estratégia, infraestrutura, desenvolvimento e manutenção de aplicações on-demand, cloud computing, IoT, entre outros. Com mais de 30 anos de experiência e um volume de negócio anual de mais de R$ 3 bilhões e mais de 6 mil profissionais na Europa, América Latina, África, Oriente Médio e nos EUA, a empresa possui alianças estratégicas com os principais e maiores desenvolveres internacionais de tecnologia. No Brasil, possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia e Recife, contando com mais de 1 mil profissionais.