Se os carros elétricos, apesar de poluírem menos que os veículos tradicionais, ainda não podem ser adquiridos pela maioria da população devido ao fator econômico, o engenheiro paraguaio Mario Vernazza, deu um jeito. O jovem de 25 anos adaptou um fusca antigo para se tornar elétrico, a partir da coleta de peças simples.
Bastou o gasto de U$ 15 mil com peças e testes e o “fuscão” 85 se transformou em um veículo elétrico. Com 12 baterias de 170 amperes e oito volts, capazes de mover o veículo a 120 km/h, o carregamento completo em uma tomada convencional varia entre oito e dez horas.
Para fazer o comparativo de gastos, Vernazza observou sua conta de luz. De acordo com entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o paraguaio conta que seus gastos subiram o equivalente a R$ 35 ao percorrer cerca de 800 km em um mês. Desse modo, para rodar 100 km, o proprietário do fusca elétrico gasta R$ 3,50.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais