A consciência sobre a necessidade de conciliar ganhos econômicos com a preservação ambiental e o bem-estar social mudou muito nas últimas duas décadas. Durante muito tempo se acreditou que “sustentabilidade custa caro”, ou que “sustentabilidade é para grandes empresas”.
Essas são ideias ultrapassadas e devem ser abandonadas o mais rápido possível, sob o risco dos pequenos negócios perderem competitividade perante os concorrentes que estão cada dia mais preparados para atender às demandas dos mercados por uma produção mais limpa e socialmente justa.
O Sebrae divulgou recentemente a segunda edição da série “Sustentabilidade nos pequenos negócios”. São oito volumes com temas fundamentais para você aprimorar conhecimentos, gerar valor para a sua empresa e contribuir para o mundo a sua volta.
A primeira cartilha é sobre sustentabilidade. Conheça os principais conceitos, desafios e vantagens de incorporar ações sustentáveis nos pequenos negócios. Basta clicar aqui para acessar.
Fonte: EcoD
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais