Livro apresenta os problemas ambientais gerados pelo próprio homem e busca encontrar soluções que evitem o pior
O livro de John Nash, Augusto de La Torre e Pablo Fajnzylber, Desenvolvimento com Menos Carbono, deixa clara a necessidade que os países têm de diminuir a emissão de poluentes e começarem a se desenvolver com maior consciência em relação ao meio ambiente. Os estragos causados pelo homem já foram suficientes para que o constante aumento de temperatura seja um processo quase sem volta, gerando uma série de outros problemas.
Na obra, os autores também apontam que as mudanças de clima causarão sérios danos aos ecossistemas e a humanidade. Existe a previsão de que caso não ocorram mudanças relacionadas às políticas climáticas, até 2030 os gases do efeito estufa aumentem 90%. Por conta disso, os autores buscam encontrar respostas e maneiras de reduzir a emissão dos gases poluidores, só assim será possível evitar acontecimentos mais trágicos e sem possibilidade de recuperação, financeiramente e ambientalmente.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais