De 19 a 23 de agosto, o centro de eventos Salvador Hall será transformado em uma “Cidade do Clima” para sediar a Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW), organizada para impulsionar a resposta da região à atual emergência climática.
Sediada pelo governo brasileiro, a Semana do Clima é organizada em parceria com organizações internacionais e regionais e pela cidade Salvador (BA).
As conclusões da LACCW irão alimentar os resultados da Cúpula sobre a Ação Climática organizada pelo secretário-geral da ONU em 23 de setembro em Nova Iorque com o objetivo final de impulsionar a ambição e acelerar a implementação do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
A agenda do evento está disponível on-line, apresentando um cronograma dinâmico de atividades que demonstrarão a crescente ambição climática em toda a região, desde discussões técnicas até diálogos temáticos.
As inscrições para a Semana do Clima da América Latina e Caribe estão abertas aqui.
Todas as informações de logística sobre o LACCW, incluindo detalhes sobre o Salvador Hall, estão disponíveis em inglês, espanhol e português aqui.
Em paralelo à agenda de eventos, atores climáticos de toda a região são convidados a demonstrar soluções climáticas inovadoras através das seguintes possibilidades de engajamento:
Organizada todos os anos em África, América Latina e Caribe e Ásia-Pacífico, as Semanas Regionais do Clima são plataformas colaborativas únicas para partes interessadas governamentais e não governamentais abordarem a amplitude das questões climáticas sob uma estrutura única e união de propósitos.
Reunir diversas partes interessadas dos setores público e privado dentro de um objetivo comum de abordar a mudança climática é o principal objetivo das Semanas Regionais do Clima.
Sediada pelo governo brasileiro com o apoio de cidade de Salvador, a Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 é co-organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, Parceria de Marrakesh para Ação Climática Global, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ONU Meio Ambiente, Parceria UNEP DTU, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Estratégia de Desenvolvimento de Pequenas Emissões (LEDS), Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), CAF – Banco de Desenvolvimento da America Latina e Associação Internacional de Comércio de Emissões (IETA).
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais