O Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP) em parceria com o projeto Latino Adapta da Red Regional de Cambio Climático y Tomada de Decisiones/Unitwin/Unesco oferecem o evento Mudanças Climáticas Pós Cop 25: perspectivas femininas, no dia 16 de março, às 10h, na sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária (São Paulo –SP).
O seminário, que conta com a presença da líder da Realidade Climática, Jussara Carvalho, tem por objetivo destacar a visão feminina acerca dos alcances da COP 25 a partir das diversas experiências de mulheres que estão envolvidas em atividades de gestão pública, na academia, em organizações da sociedade civil e no jornalismo.
O foco do seminário é destacar a visão feminina sobre os alcances da COP 25 a partir de diversas experiências de mulheres envolvidas em atividades na gestão pública, na academia, em organizações da sociedade civil e no jornalismo.
As mais longas negociações climáticas da história das Nações Unidas finalmente chegaram ao fim em Madri e deixam como primeiro resultado um acordo de compromissos – ao mesmo tempo em que postergam decisões importantes para o encontro deste ano.
Segundo o pacto, todos os países precisarão apresentar novas promessas climáticas na próxima grande conferência prevista para o ano que vem em Glasgow. Movimentos e greves globais pelo clima têm acontecido de forma cada vez mais organizada e com mais frequência, e a grande novidade é que são lideradas principalmente por estudantes de países europeus, para pressionar os governos e empresas a agirem com urgência em prol das reduções dos gases de efeito estufa. A complexidade sobre as mudanças climáticas demanda que se aborde como o tema demanda debates permanentes, e no geral a visão feminina é pouco abordada.
Nesse sentido este seminário propicia um espaço de diálogo e a reflexão no sentido de ampliar conhecimentos e fortalecer as iniciativas, pois como divulgado pelo Fundo de População das Nações Unidas, as mulheres são um eixo central para combater as mudanças climáticas.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais