A Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas está promovendo uma série de webinars que relacionam a COVID-19 com temas ligados à sustentabilidade.
Durante todo o mês de abril, especialistas foram convidados para compartilhar seu conhecimento na série “Quarentena com o Pacto”.
Participe deste webinar para conhecer quais são os riscos de corrupção em tempos de pandemia. Vamos abordar especificamente o setor de saúde e as contratações públicas feitas com recursos emergenciais.
A promoção de isolamento social está mudando as formas de trabalho e produtividade. Este webinar visa discutir o impacto dessas mudanças na produção agrícola e na distribuição de alimentos.
No início deste ano, vimos uma queda notável nas emissões de dióxido de carbono, principal gás causador de efeito estufa, na China e em outros países. Neste webinar, vamos discutir este e outros aspectos de como a crise climática se relaciona com a pandemia.
Este webinar aborda a relação da pandemia com os direitos humanos e o trabalho. Reflitir sobre esses temas é essencial para que empresas e organizações continuem apoiando a Declaração dos Direitos Humanos, os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos e outros tratados que foram incorporados pelo pais.
A falta de água e saneamento coloca bilhões em risco de contaminação pelo coronavírus. Este webinar discute o que as empresas podem fazer para minimizar as condições às quais a população mais vulnerável está exposta, causada pela falta de infraestrutura de saúde e saneamento adequadas.
Além da Rede Brasil, a Academia do Pacto Global também está produzindo uma série de webinars sobre a Covid-19. Eles serão apresentados em inglês e contam com a participação de especialistas internacionais.
Confira os próximos:
Este webinar discute os impactos sociais e econômicos da pandemia relacionados ao trabalho e emprego.
Com a participação do diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder; do diretor-geral da Organização Internacional dos Empregadores, Roberto Suárez Santos; e da secretária-geral da Confederação Sindical Internacional, Sharan Burrow.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais