Para muitas pessoas, o objetivo da vida é ser feliz. Mas o que é ser feliz? E o mais difícil: como ser feliz?
Efetivamente, fazer-se estas perguntas é o primeiro passo. Muitos psicólogos apontam sobre a importância do autoconhecimento para viver melhor. Portanto, não tenha medo de separar aqueles minutos diários para a sondagem interior, mesmo se, inicialmente, isso cause um certo mal-estar.
Você também pode pensar em como melhorar aspectos da sua rotina. Para isso, as dicas abaixo podem ajudar bastante:
Para além dos gestos cotidianos, tratar-se bem, gostar da imagem refletida no espelho é fundamental. Os erros cometidos não servem para rituais de autopunição, mas para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento. Você é, ou deveria ser, a pessoa mais importante para si, portanto, cuide-se; dialogue consigo. Isso abre muitas boas perspectivas afetivas e profissionais.
Segundo o Journal of Happiness Studies, quando as necessidades básicas são aetendidas, como alimentação, moradia, transporte, vestuário e lazer, uma renda adicional é indiferente para ser mais feliz. Portanto, o consumo irrefreado de bens supérfluos não vai nos deixar mais felizes.
Trocando em miúdos, quase sempre a felicidade é uma rotina que se leva. Pare de pensar: “Eu serei feliz quando (…)”.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais