Shakes para emagrecimento são bebidas que servem como substitutos de refeições. O seu consumo costuma ser feito por pessoas que pretendem emagrecer em um curto período de tempo, devido a uma condição médica ou uma cirurgia iminente. Os shakes para emagrecimento têm baixas quantidades de caloria, no entanto, são ricos em nutrientes como proteínas.
A proteína é um ingrediente importante em shakes para emagrecimento. Isso porque esse nutriente não é digerido com tanta facilidade pelo organismo humano, o que faz com que o indivíduo sinta saciedade por um período maior. Devido a esse sentimento de saciedade, pessoas que fazem uso de shakes para emagrecimento encontram maior progresso.
Afinal, a saciedade ajuda a controlar o apetite, fazendo com que o indivíduo não coma mais do que precisa. Ao trocar refeições inteiras pelo consumo de shakes para emagrecimento, é possível reduzir o consumo de calorias e aumentar o de proteínas. Assim, aumentando as chances de perder peso.
O uso de shakes para emagrecimento não funciona a longo prazo. Na verdade, os efeitos desses shakes duram por um curto período de tempo, o que significa que se uma pessoa passar muito tempo sem tomar os shakes ela pode ganhar o peso que perdeu.
No entanto, o uso contínuo do shake para emagrecimento também não é recomendado. Isso porque é muito difícil um indivíduo conseguir manter sua rotina de consumo de shakes para emagrecimento. Afinal, ele não substitui completamente uma refeição inteira.
Desta forma, é recomendado o consumo de shakes para emagrecimento apenas quando o indivíduo precisa perder peso em pouco tempo. Como acontece com pessoas com obesidade, diabetes tipo 2, ou que vão passar por algum tipo de cirurgia com esse pré-requisito.
Proteína em pó: a proteína em pó tem baixa quantidade de açúcar ou outros adoçantes, tem poucas calorias, e é rica em proteínas que ajudam a melhorar o metabolismo;
Gorduras saudáveis: manteiga de nozes, coco e abacate são ótimas fontes de gorduras saudáveis, que ajudam a retardar a digestão e manter a saciedade por mais tempo;
Água filtrada: boa parte dos shakes para emagrecimento tem em sua base a água. É preciso ter em mente que nem toda a água é segura para beber, e que ela precisa ser filtrada corretamente para eliminar substâncias nocivas;
Fibras: consumir alimentos ricos em fibras, como chia, sementes de linhaça, folhas verdes e aveia, pode ajudar a prevenir aumento de açúcar no sangue que pode levar ao acúmulo de carboidratos como gordura;
Ervas e especiarias: esses ingredientes podem conter os nutrientes certos para sua alimentação, além de adicionar sabor em seus shakes para emagrecimento;
Fazer shakes para emagrecimento não é difícil, basta colocar os ingredientes em um liquidificador, bater e depois tomar. Por isso, confira algumas receitas de shakes para emagrecimento naturais para adotar no dia a dia. Mas, lembre-se, processar alimentos no liquidificador diminui suas fibras e, por consequência, seus benefícios.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais