Quem mora na capital do estado de Massachussets, nos Estados Unidos, pode desfrutar de energia limpa para dispositivos eletrônicos em um simples passeio pela cidade. Isso graças à nova tecnologia instalada em bancos de praça públicos.
Os equipamentos agora têm entrada USB para carregamento de dispositivos móveis. A estação carregadora, que está instalada na cidade de Boston, aproveita a energia solar para manter o funcionamento dos “Soofa” nas ruas. Os bancos, colocados em locais arejados e ao ar livre, também fornecem informações sobre localização, níveis de ruído e qualidade do ar. Os dados de sensores ambientais foram desenvolvidos pelo laboratório norte-americano MIT Media Lab.
A inovação partiu das designers Jutta Friedrichs e Sandra Richter e da engenheira Nan Zhao, e o objetivo é fazer com que os moradores desfrutem de uma cidade moderna e sustentável.
Cada um dos bancos tem duas entradas USB e acomoda até três pessoas. O custo é de U$S 3 mil por banco – valor financiado por uma empresa de tecnologia.
Para saber mais acesse o site oficial.
Veja também:
–Chinês cria “moto-mala” para facilitar locomoção em viagens
–Barraca suspensa proporciona nova experiência ao acampar
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais