Sustainable Brands 2018 conta com dois dias de diálogos, oficinas, palestras, profissionais de empresas e empreendedores
O Sustainable Brands SP 2018 é o principal evento do Brasil de inovação nos negócios orientada pela sustentabilidade.
É um espaço de cocriação. Propõe a construção coletiva de conhecimento para gerar soluções que atendam aos novos padrões de vida que a cada dia ganham cada vez mais força em nossa sociedade.
Este ano, o tema Redesigning the Good Life dá continuidade a uma jornada de aprendizagem que começou em 2017 com Redefining the Good Life e se completa em 2019 com Delivering the Good Life.
O evento conta com:
- + 1.200 participantes
- +80 palestrantes e painelistas
- 15 oficinas
- 12 painéis temáticos de cocriação
Programação
O Sustainable Brands São Paulo foi desenhado para gerar espaços de diálogo e co criação entre os profissionais e as organizações que querem inovar nos negócios.
O Programa foi inspirado na Teoria U, disseminada por Otto Scharmer, no MIT (Massachusetts Institute of Technology). As Plenárias, que são os momentos mais contemplativos, estão ainda mais seletos e posicionados no início e no final dos dois dias de atividades. A sustentação dos dois dias de encontro são os painéis de diálogo do Activation Hub e as oficinas com especialistas e organizações que trazem visões e ferramentas voltadas para a transformação dos negócios.
Confira a programação completa:
Terça-feira, dia 4 de Dezembro
PLENÁRIA
- 10h00/12h30
- Álvaro Almeida (SBSP)
- Paulina Chamorro (Rádio Vozes) – mestre de cerimônias
- KoAnn Skrzyniarz (Sustainable Brands)
- Lorraine Smith (Volans)
- Guilherme Brammer (Boomera)
- David McCauley (SC Johnson)
- Ornella Guzzo (Heineken) e Flávia Ávila (InBehavior Lab)
- Alejandro Gowland (National Geographic)
ACTIVATION HUB
- Palco 1: 14h00/15h15
- GOOD WATER: O papel do setor privado na construção de um futuro sustentável, o case da Coalizão Cidades pela Água
- Samuel Barreto (TNC)
- Filipe Barolo (Ambev)
- PALCO 2: 14h00/15h15
- GOOD MOBILIZATION: Marcas, Mobilização e Ciência de Dados
- Renato Guimarães (Together)
- Rodrigo Santini (Ben&Jerry’s)
- José Borbolla Neto (Digital House Brazil)
- Marcelo Machado (Causar)
- PALCO 1: 15h30/16h45
- GOOD BEVERAGE: Como mudar o hábito de quem bebe e dirige
- Ornella Guzzo (Heineken)
- Flávia Ávila (InBehavior Lab)
- PALCO 2: 15h30/16h45
- GOOD CULTURE: Como redesenhar a cultura urbana
- Bruno Assami (Unibes)
- Adriana Barbosa (Feira Preta)
- Leandro Ribeiro da Silva (Brazil Music Association)
- PALCO 1: 17h00/18h15
- GOOD PLASTIC: Eu escolho o planeta
- Paulina Chamorro (moderadora)
- Alejandro Gowland (National Geographic)
- Marcela Zambardino (Positiv.a)
- João Malavolta (Instituto Ecosurf)
- PALCO 2: 17h00/18h15
- GOOD FINANCE: Banking for the Future: Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU
- Fernando Silas Siedschlag (Bradesco)
- Konrad Huber (ERM)
FESTIVAL DA NOVA ECONOMIA
- 14h00/18h15
- Climate Ventures apresenta startups que geram impacto positivo no clima
OFICINAS
- Sala 1: 14h00/15h15
- GLOBESCAN: O novos atributos das empresas líderes
- Sala 2: 14h00/16h45
- SISTEMA B: Toda empresa pode seguir um Caminho B! Pergunte-me como.
- Sala 3: 14h00/16h45 (partes 1 e 2)
- CENTRO DE EMPREENDEDORISMO DO INSPER: Design para a inovação social: explorando problemas complexos
- Sala 1: 15h30/16h45
- AMCHAM: Inclusão e Diversidade, os destaques do Prêmio Eco 2018
- Sala 1: 17h00/18h15
- VOLANS: Our Carbon Future – Um plano da Volans
- Sala 3: 17h00/18h15
- CIVI-CO: Como empresas podem impulsionar negócios sociais
- Sala 2: 17h00 > 18h15
- REOS PARTNERS: Trabalhando com o inimigo
Quarta-feira, dia 5 de dezembro
ACTIVATION HUB
- Palco: 10h00/11h15
- GOOD PACKAGING: A reciclagem como porta de entrada para a economia circular
- Claudia Leite (Nespresso)
- Beatriz Luz (Exchange 4change Brazil)
- Gisela Schulzinger (Associação Brasileira de Embalagens – ABRE)
- Fabiana Wu (Avery Dennison)
- Palco 2: 10h00/11h15
- GOOD TECHNOLOGY: Soluções exponenciais em defesa da biodiversidade
- Felipe Spina Avino (WWF)
- Henrique Pereira (CarbonWay)
- Kellen Ribas (Plastik Bank)
- Luísa Guimarães Krettli (Sunew)
- Palco 2: 11h30/12h45
- GOOD AMAZON: Amazônia e os esforços para impulsionar a economia da floresta
- Luciana Villa Nova (Natura)poti
- Franquismar Maciel – Coordenadora da Rede Jirau (Pará)
- Valmir Ortega – diretor executivo Conexsus
- Joanna Martins – sócia da empresa Manioca
- Palco 1: 11h30/12h45
- GOOD HEALTH: Alternativas e soluções para um modelo de saúde mais sustentável
- Luis Fernando Rolim Sampaio (Seguros Unimed)
- Palco 2: 14h15/15h30
- GOOD FOOD: Qualidade de vida e inovação: novas formas de se alimentar
- Luísa Haddad (Pé de Feijão)
- Wilbert Zumba de Souza (Mãe Terra)
- Edson Leite e Adélia Rodrigues (Gastronomia Periférica)
- Palco 3: 14h15/15h30
- GOOD FASHION: Lab Moda Sustentável
- Christel Scholten (Reos Partners)
FESTIVAL DA NOVA ECONOMIA
- 14h00/18h15:
- Climate Ventures apresenta startups que geram impacto positivo no clima
OFICINAS
- Sala 1: 10h00/11h15
- PHILIP MCKENZIE: Futures Thinking e Sustentabilidade
- Sala 2: 10h00/15h30
- MILLENNIALS LAB: Manifesto MLab 2030
- Sala 2: 10h00/11h15
- COMO CRIAR CORPO PARA A SUSTENTABILIDADE: A Teoria U em movimento
- Sala 2: 11h30/12h45
- REPORT: Como empresas inserem os ODS à estratégia
- Sala 1: 11h30/12h45
- PONTE A PONTE: O marketing social de Lee e Kotler: tendências e casos de sucesso
- Sala 1: 14h15/15h30
- THE NATURE CONSERVANCY: Como as soluções da natureza podem responder aos maiores desafios da humanidade?
- Sala 2: 14h15/15h30 (parte 3 e final)
- CENTRO DE EMPREENDEDORISMO DO INSPER: Design para a inovação social: explorando problemas complexos
- Sala 3: 14h15/15h30
- REVER CONSULTING – IDEA MAKER: Game para criar soluções de impacto positivo
PLENÁRIA ENCERRAMENTO
- 16h00/19h00
- Philip McKenzie
- Millennials Lab – Manifesto 2030
- Fred Gelli (Tátil Design de Ideias) e Claudia Pinheiro (Natura)
- Cláudia Leite (Nespresso)
- Flavio de Stéfano (Interface)
- Maure Pessanha (Artemísia) e Luís Fernando Guggenberg (Vedacit) e Fernando Assad (Vivenda)
O local
O evento será no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no coração do parque Ibirapuera, a icônica área verde de São Paulo. É um espaço perfeito para inspirar a criação de soluções para um futuro melhor. Em um piso único de 4 mil metros, amplamente envidraçado, os participantes do Sustainable Brands São Paulo terão a permanente companhia da luminosidade e da vista do parque, energizando as conversas, palestras e oficinas. Com poucas paredes, a intenção é que as ideias fluam, se misturem e se desenvolvam, gerando inovação real para a evolução dos negócios na sociedade.
Serviço
- Evento: Sustainable Brands 2018 em São Paulo;
- Data: 4 a 5 de dezembro de 2018;
- Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque Ibirapuera;
- Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP – Brasil;
- Valor: R$ 350,00 para os dois dias; R$ 200,00 para um dia; R$ 120,00 (estudante) para os dois dias e R$ 80,00 (estudante) para um dia;
- Saiba mais